Inspirado na narrativa bíblica do Antigo Testamento, em que o povo de Israel cercou a cidade de Jericó por sete dias até que suas muralhas caíssem, o Cerco de Jericó é uma forma de buscar a intercessão de Deus para derrubar as barreiras espirituais em nossas vidas.
Durante o Cerco de Jericó, os fiéis se reúnem em uma igreja ou local de oração por um período de sete dias consecutivos. Em cada dia, geralmente durante uma hora específica, as pessoas se dedicam à oração, adoração, cânticos e leitura da Palavra de Deus. O objetivo é perseverar na oração e clamar pela intervenção divina em áreas específicas de necessidade, como cura, conversão, restauração de relacionamentos, entre outros.
No Santuário o Cerco de Jericó ocorre durante o mês de Novembro.
A Festa da Divina Misericórdia é uma celebração importante na Igreja Católica, instituída pela Santa Faustina Kowalska, uma religiosa polonesa que recebeu revelações de Jesus Cristo sobre a Sua misericórdia. A festa é comemorada no segundo domingo da Páscoa, também conhecido como Domingo da Misericórdia.
A devoção à Divina Misericórdia foi amplamente difundida após as revelações feitas a Santa Faustina, que escreveu um diário relatando suas experiências místicas. Segundo as revelações, Jesus prometeu graças especiais aos fiéis que participarem devotamente dessa festa e se aproximarem do Sacramento da Confissão e da Sagrada Eucaristia.
A Festa da Divina Misericórdia é uma oportunidade para os fiéis refletirem sobre a misericórdia infinita de Deus e buscar Sua graça. Durante essa celebração, é comum rezar a Novena da Divina Misericórdia, que consiste em orações específicas realizadas durante nove dias antes da festa.
Embora a Festa da Divina Misericórdia não seja um feriado nacional no Brasil, é uma data importante para a comunidade católica e é celebrada em paróquias e capelas em todo o país.
No Santuário a Festa da Divina Misericórida ocorre no mês de Abril.